Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Rádio Escola Sete é a voz do estudante


Após o esforço por parte do diretor, Deosmar José da Costa, da vice-diretora, Ilca Furtado Cavalcant e demais profissionais da Escola Estadual Sete de Setembro, uma nova proposta educacional virou sucesso na hora do recreio, a Rádio Escola Sete.

No dia 07/10/2013, a Rádio começou a operar internamente durante o intervalo, oferecendo aos alunos, aprendizagem com muita música e informes institucionais.

Os locutores são os próprios alunos que empenham-se para criar um ambiente agradável.
A cada turno (a escola atende pela manhã, tarde e noite) uma equipe diferente comanda a rádio, diversificando e criando oportunidades para todos àqueles que desejam contribuir para o projeto.
Cursando o terceiro ano do ensino médio, Gabriel Brunelli e João Gabriel, estão desde o começo da rádio escola. Segundo Brunelli, “A rádio promove novos métodos de aprendizagem aos alunos. Há vários projetos, como teatros, danças, vídeos, reportagens. Irei lembrar para sempre, por ter feito parte desse programa”, conclui.

A Rádio Escola Sete, tem como coordenador, o radialista Carlinhos Cardoso, que também é professor na unidade de ensino. Ele conta que, com a união de todos foi possível implantar o recreio dirigido, onde os alunos dispõem do intervalo do lanche, contado como aula, já que os professores auxiliam os alunos com os trabalhos realizados na rádio.

O Show não pode parar

A Rádio Escola, com o apoio da equipe gestora, dos professores e funcionários para comemorar o dia do estudante, no ano de 2014 começou outro projeto, o Show de Talentos, para que os alunos possam ter a oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas.
E para este ano de 2015, os organizadores prometem uma grande festa, na qual os alunos possam divertir-se e participarem das atividades escolares. O evento é esperado com muita ansiedade pelos estudantes que podem mostrar seu potencial para toda comunidade escolar.

Fonte: Rádio Escola Sete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.